A descoberta de um novo mundo chamado Londres - Diário de Bordo parte-1 - Desencaixotando a vida

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

A descoberta de um novo mundo chamado Londres - Diário de Bordo parte-1

Pixabay


Vou contar para vocês como foi a minha experiência em Londres.


Cheguei em Londres no dia 15 de Outubro de 2014,lembro que saí de Portugal de madrugada e chovia consideravelmente.Eu estava sozinha e preocupada com a chuva,já que faria a temida viagem de avião(com o tempo ficou mais temida por causa dos monstrinhos da minha cabeça),sinceramente não me agrada os abanos da aeronave.

Na fila para entrar no avião, sentia como se tivesse numa fila para o matadouro,mas fui corajosa e viajei,pense aí? Sozinha,com medo e sem saber me comunicar em inglês.O meu negócio era ler placas e textos,mas sem saber pronunciar as palavras.

Bem,eu sabia que tinha que chegar em Stansded (aeroporto) e seguir para Stratford onde fiquei com uma amiga.Fui muito bem recebida e não esqueço da lasanha que ela fez para me receber.

"Mochilão" é assim,quando temos um amigo em outro país,é possível trocar visitas,isso é bem interessante, por que aproxima muito mais as pessoas e vivemos experiências incríveis ao lado dos nossos amigos.E sem falar que não há despesas com hospedagem,então sobra uma graninha para aproveitar mais a viagem.Veja ⇒OS 10 MANDAMENTO DO MOCHILÃO.

Apesar da chuva,a viagem foi tranquila e não teve um abano se quer!

Quando cheguei no aeroporto avistei uma recepcionista de uma empresa de turismo e com o inglês que só eu entendia perguntei: Please,where stop the bus stratford? 

Quando ela franziu a testa discretamente,eu pensei: Tô ferrada!Ela não entendeu nada.Então,calmamente ela me respondeu indicando a direção da paragem,entrei no ônibus e desci numa paragem perto de um centro comercial em Stratford.

Estava com pastéis de Belém que comprei para a minha amiga,mas eu fui "cabeçuda" e inventei de guardar os pastéis dentro da minha mala,que na verdade era um saco de desporto.O pastel virou papa de bebê,então resolvi comer enquanto aguardava ela chegar para me buscar.Entrei no centro comercial e olhei vitrines,observei as pessoas.


Fiquei me sentindo num filme sem legenda, por que todos falavam muito rápido e sempre apressados.Observei o modo de andar,de vestir,as expressões faciais,vozes e entre outras coisas.O ritmo das pessoas de Londres é muito diferente das pessoas de Lisboa que também é uma grande cidade europeia.


Eu sou uma mulher negra e observei outras mulheres negras que estavam passando,percebi que algumas delas tinham um andar forte, eram estilosas,sabe quando você assiste aqueles filmes com divas negras?


Ao chegar na casa  da minha amiga,estava  cansada e com fome,tomei um banho quentinho e comi a lasanha que ela havia preparado.E quem disse que é para dormir? 


Fomos de Metro de Stratford para Westminster que fica no centro de Londres.Lá tem o famoso Big Ben que é o relógio do palácio de Westminster,onde funciona o Parlamento Inglês.O palácio de Westminster pode ser visitado(eu não sabia) link oficial para mais informações.


Big Ben iluminado-Estava chovendo um pouco.


A cidade de Londres é cortada pelo rio Tâmisa, a beira rio em Westminster  há muitas atrações como os já citados Parlamento Inglês e o  Big Ben,já do outro lado do rio ficam a Londo Eye (roda gigante),Sea Life (aquário),London Dungeon(contos de Londres), museus e muito mais. Em Westminster  tudo acontece! 


Eu avistei a cidade da London Eye e achei a cidade um pouco cinzenta,também estava chovendo um pouco,mas a volta na roda gigante foi agradável e tive outra perspectiva da cidade.Uma volta na London Eye durava uns 45 minutos,se não estou enganada custava 20£(libras),mas pode rolar alguma promoção,então o visitante pode comprar o ingresso num combo com outras atrações link oficial para mais informações.
                   

Ticket da London Eye(Eu guardo!)




Como minha foto não saiu boa, busquei essa foto para que vejam a London Eye. O Big Ben fica do outro lado do rio,quase que em frente a London Eye.


Pixabay

Nesse mesmo dia fui ao aquário Sea Life,mas deixa essa conversa para outro momento,tenho muita coisa para contar.



4 comentários:

  1. Que vidãoooo!! Amo muito viajar é um acalento para alma, adorei tuas indicações!!

    ResponderExcluir
  2. Tb já descobri esse mundo e é maravilhoso! Sou apaixonada por Londres e quero muito voltar :) post sensacional!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Daniele!
    Parabéns por sua iniciativa e coragem de viajar sozinha! Eu não sei se tenho essas qualidades, mas a vontade de conhecer o mundo é grande!
    Recentemente, um amigo meu decidiu fazer um mochilão por nosso país (Brasil), acho essas experiências muito válidas e incríveis *___*
    Bjs

    http://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Booking.com