domingo, 17 de dezembro de 2017

Sea Life Londres:Uma fantástica aventura no mundo aquático.Diário de Bordo parte-2





Quando cheguei no aeroporto avistei uma recepcionista de uma empresa de turismo e com o inglês que só eu entendia perguntei : Please, where stop the bus stratford? Fiquei na casa de uma amiga nessa região. De Stratford fui para Westminster que fica no centro de Londres. A cidade de Londres é cortada pelo rio Tâmisa, a beira rio em Westminster há muitas atrações como os já citados Parlamento Inglês e o Big Ben, já do outro lado do rio ficam a London Eye ( roda gigante ), Sea Life ( aquário ), London Dungeon ( contos de Londres ), museus e muito mais. Em Westminster tudo acontece!


E lá vamos nós continuar essa aventura em terras britânicas.


Era um fim de tarde frio, e depois de uma volta na London Eye,resolvi visitar o aquário Sea Life que ficava próximo. O Sea Life tem vários ambientes com diferentes climas, logo na entrada passei por cima de uma pequena passarela de vidro com tubarões e outros animais aquáticos em baixo. Confesso que tive muito medo ao ver os tubarões passando por baixo dos meus pés.








Tubarões no aquário de Londres - Sea life

O tanque poderia ser visto numa maior amplitude no andar inferior do aquário, como na imagem acima. A sensação era como se tivesse um oceano acima da minha cabeça e o legal, estava seca e respirando. É tudo muito mágico e encantador, deve ser por isso que não tinha somente adultos lá,acho que as crianças naquele dia eram o público maior.
Como a qualidade da imagem acima não está muito boa busquei essa aqui⇓ no site London Town.

Tubarões Sea Life em Londres
Imagem:Londontown


Medusa Sea Life London

Crocodilo Sea life-Londres


A experiência foi maravilhosa! Vi muitos animais aquáticos que só conhecia através de fotografias, como o peixe-palhaço o famoso Nemo do filme Procurando Nemo.

    Existem muitas espécies de peixe-palhaço e podem apresentar diferentes colorações e padrões.

Por sua exuberância e depois do filme muitas pessoas começaram a "procurar o nemo".A sobrepesca desse animal chamou atenção de alguns grupos de conservação. Alguns deles tentam melhorar os processos de reprodução desses animais em cativeiro, assim como tentam alertar as pessoas em relação a sobrepesca,já que alguns animais não resistem ao stress da pesca e a vida em cativeiro.Pois eles diminuem as taxas reprodutivas em cativeiro e obviamente a sobrepesca diminuem as populações na natureza. Isso tem levado a extinção desse peixe em alguns locais.

Há um grupo australiano chamado Savingnemo,não tenho informação se esse grupo é associado ao aquário. Deixarei aqui um link da página deles para mais informações

O Sea Life tem alguns projetos de conservação, mas não tenho informações sobre a eficiência desses projetos. Mas percebi com a visita, algumas atividades educativas voltadas à preservação dos organismos aquáticos, principalmente os marinhos.



A extinção das espécies ocorrem todos os dias naturalmente, porém medidas conservacionistas são necessárias para evitar que processos de extinção ocorram de maneira acelerada, sobre tudo processos impulsionados pelas atividades humanas.

A extinção acelerada das espécies não afeta somente as espécies extintas,pense que na natureza existe uma rede em que tudo está conectado, se uma espécie é extinta, muitas outras serão afetadas, inclusive a nossa espécie Homos sapiens. Ou pensou que estávamos fora dessa conexão amore?

Eu gostei de visitar o Sea Life. Havia tantos organismos aquáticos que não conseguia manter o foco em um,tenho muitas fotos,mas devido a qualidade das imagens resolvi não postar todas.As minhas fotos tem o meu nome Daniele Souza,sendo as outras complementação.

Eu recomendo para quem tiver de passagem em Londres visitar o Sea Life.



Que funciona:

Dias da semana⇒10:00 - 18:00 - Última entrada 17:00

Finais de semana⇒09:30 - 19:00 - Última entrada 18:00 

Eles vendem ingressos com antecedência no site, sendo possível avaliar algumas ofertas. O Sea life faz um combo de ingressos para 2 ou 3 atrações em Londres,com um valor mais em conta. Isso porque as atrações como Sea Life,London Eye e Madame Tussands fazem parte do mesmo grupo britânico chamando Merlin Entertainments,que é um grupo internacional voltado para o entretenimento do público infantil. Até o momento, só não tem atrações na América do Sul. Deixarei o Link para ingressos e ofertas⇓


Localização







Se gostou do nosso artigo partilhe com seus amigos e deixe seu comentário

Entre em contato com o Desencaixotando a vida também pelas redes sociais.


------------------------------------------------------------------

Todas as fotos desta publicação não são autorais do Desencaixotando a Vida e estão sob licença de livre reprodução.


16 comentários:

  1. Gente que sonho, quero um dia ter essa oportunidade também! Conta mais sobre suas aventuras! Beijos :* www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lugar maravilhoso... espero um dia ter a oportunidade de conhecer Londres um dia. Quero saber mais dessa viagem...conte-nos ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei os peixinhos e os tubarões muito lindo mesmo. adorei o post muito bom.
    lugar incrível. Ótima dica. https://alittlegirllol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OLHA O NEMO ALI! ~chora~
    Cara, meu sonho ir à Londres!!!
    Que viagem incrível, que lugar incrível!
    Arrasou.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que incrível conhecer Londres deve ser maravilhoso, adorei as imagens ficaram muito bonitas

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda, eu nunca nem fui em um aquário aqui no Brasil imagina ir em um em Londres!!! Amei sua postagem e amei seu blog, vou acompanhar sempre, bjs!

    ResponderExcluir
  7. que aquário mais lindo, meu sonho conhecer algum país da europa ou america, lá é muito surreal né! queria é morar lá hahaha. amei o post! sempre posta suas aventuras por aqui viu!

    ResponderExcluir
  8. Gostei de saber as suas aventuras em Londres que máximo as fotos, que passeio maravilhoso eu confesso que também sentiria um pouco de medo de passar nessa passarela de vidro dos tubarões. Que fantástico ver os animais aquáticos. Essa aventura vai ser inesquecível pra você, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Que sonho né!? Eu tenho muita vontade de conhecer Londres.
    Com certeza deve ser uma cidade que encanta

    ResponderExcluir
  10. Uma bela e inesquecível aventura, não é mesmo? Imaginei você passando pela passarela de vidro sobre os tubarões. Não sei se eu teria coragem!! E esse peixe-palhaço, que lindeza!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Que legal que você curtiu! Eu moro em Londres há 6 anos e sou apaixonada por essa cidade incrível... Tanta coisa pra ver e fazer, né? Fui esse ano ao Sea Life pra levar minha bebê e ela adorou :)

    ResponderExcluir
  12. Olá, que bom viajar consigo pela bela cidade de Londres. Já estive várias vezes, mas sempre em trabalho, por isso ainda não consegui fazer um "tour" pelas atrações principais. Vou continuar a seguir o seu blogue, porque assim, tenho a oportunidade de realizar esse passeio nem que seja virtual...

    ResponderExcluir
  13. Que passeio maravilhoso, fiquei morta de vontade de conhecer o Sea Life! Que aventura legal, aposto que você amou muito essa viajem. Meu marido já morou em Londres e sempre fala muito bem da cidade! Como é bom viajar, e que venham mais aventuras! Abraços

    ResponderExcluir
  14. Londres deve ser muito mais linda pessoalmente! Eu tenho muita vontade de conhecer. Tenho certeza que você aproveitou bastante. Beijos 😘

    ResponderExcluir
  15. Lindas fotografias do Sea Life aí na terra da Rainha, amo visitar o aquário daqui de São Paulo também, já viu como é? Me bateu uma saudade de lá. Manda mais aventuras em Londres, ok? Beijos.

    ResponderExcluir

Quem escreve

Quem escreve
É brasileira, Baiana de Salvador, Bióloga de formação, decidiu compartilhar suas experiências internacionais e dicas para quem deseja viver fora do país.

Siga-me

Para inspirar...