quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Série:Museus gratuitos em Londres-Diário de Bordo3



Anteriormente você viu(click aqui):

Era um fim de tarde frio, e depois de uma volta na London Eye, resolvi visitar o aquário Sea Life que ficava próximo. O Sea Life tem vários ambientes com diferentes climas, logo na entrada passei por cima de uma pequena passarela de vidro com tubarões e outros animais aquáticos em baixo.O Sea Life tem alguns projetos de conservação, mas não tenho informações sobre a eficiência desses projetos. Eu recomendo para quem tiver de passagem em Londres visitar o Sea Life. 

Os Museus são bons lugares para se conectar com o destino de uma viagem, porque nos permitem mergulhar naquilo que tem de mais precioso para cada povo, a sua história. Londres tem muitos museus gratuitos que reúne não só acervos importantes para o Reino Unido, assim como reúne coleções importantes para toda a humanidade.

Aí tem gente que pode pensar. "Museu que programinha chato!" Se enganou, não tem nada de chato, sinceramente me diverti muito visitando museus em Londres. Ainda não consegui visitar todos os gratuitos. Pois fiz questão de ver tudo com muita calma e riqueza de detalhes.


Museu historia Natural londres
Entrada do Museu

No período das grandes navegações da Europa, muitas pessoas partiram de lá, em busca de recursos e descobertas de "novos mundos". Dentre essas pessoas, sempre houve naturalistas, médicos e colecionadores,que embarcavam nas expedições com objetivo de coletar espécimes biológicos ou materiais geológicos. 


Eles tinham diferentes interesses, por exemplo, descobrir aplicações farmacológicas das novidades que encontravam, compreender diversos fenômenos da natureza ou especificamente estudar a diversidade da vida, ou então, eles coletavam os espécimes apenas por hobby.

O Museu de História Natural (MHN) de Londres foi inaugurado em 18 de abril de 1881, mas algumas das suas primeiras coleções já estavam sob o poder britânico desde 1753, com a doação de 71 mil espécimes coletados pelo médico Sir Hans Sloane. 


O Museu de História Natural de Londres guarda importantes coleções históricas, dentre elas, preserva parte do acervo de Charles Darwin (1809-1882), importante naturalista que propôs ideias conhecidas como evolução biológica, que satisfaz desde a sua época a explicação científica para a origem e a diversificação das espécies.

Além disso, o museu tem exemplares da coleção de serpentes do Vital Brazil (1865-1950), importante naturalista brasileiro que contribuiu para identificação de espécies de serpentes, sobretudo de importância médica, bem como Vital Brazil desenvolveu medidas mais eficazes de tratamento nos casos de acidentes com serpentes peçonhentas.










fossí Arqueoptery museu historia Natural londres
Fóssil do arqueópterix, de cerca de 147 milhões de anos

Pombos da coleção de Darwin

Acima alguns pombos da coleção de Charles Darwin. Ele identificou muitas espécies de pombos e propôs a ideia de que todos eram provenientes de um ancestral comum.

Borboletas de wallace museu historia Natural londres

Borboletas da coleção de Alfred Russel Wallace (1823-1913), importante naturalista que assim como Darwin defendeu a teoria da evolução.



DNA em estufa de vidro


Aqui diz: "This is DNA, you body has 300 times this amount de DNA". Em português significa: Este é o DNA, seu corpo tem 300 vezes desta quantidade de DNA. Sim gente! Esse é o DNA. Só que quando estudamos na escola, aprendemos aspectos da estrutura molecular do DNA. Essa estrutura do DNA que estudamos foi um modelo proposto pelos pesquisadores Watson&Crick. Inclusive tive a oportunidade de conhecer o modelo proposto por eles no Museu de Ciências (Science Museum) em Londres.

É bem legal esse simulador acima,pois imita o útero durante a gestação.

                                      
homem e cavalo museu historia natural londres

Acima a comparação dos ossos humanos com ossos de um cavalo.

relações de parentesco entre mamíferos-Museu
Tem muitos animais taxidermizados( os "empalhados"). Na foto acima não me recordo, mas acho que estão relacionando evolutivamente as espécies que pertencem os exemplares taxidermizados.

Diplodocus: O esqueleto da entrada na galeria foto:CNN

Foto reprodução.

Na foto acima mostra a entrada do Museu com alguns exemplares de "dinossauros". Dentre  eles o mais imponente  é um Diplodocus, carinhosamente chamado de Dippy.

Modelos didáticos -Baleia azul e outros mamíferos-Foto MHN

Modelos de mamíferos em tamanhos reais.Foto reprodução

Tem muitas coisas no museu, não consigo reunir todas as fotografias. Ainda tem a área geológica, tem muitos modelos didáticos, jogos e recursos multimídia ao longo das exposições. É preciso ter tempo para conhecer cada cantinho. Eu fiquei muito feliz por ter conhecido o Museu de História Natural de Londres. Fiquei muito satisfeita ao fim da visita.

Dica:

No inverno a área externa do museu é ocupada por uma pista de patinação no gelo (pena que só abriu quando fui embora). Já no verão os jardins são transformados em um borboletário. Sabendo disso, já pode planear sua estação favorita para conhecer o Museu de Historia Natural de Londres.

Horário de Funcionamento:

Aberto diariamente 10:00-17:50
Última entrada 17:30
Fechado 24-26 de Dezembro.

Localização:
Cromwell Road, South Kensington, SW7 5BD Londres







Deixe seu comentário
Follow my blog with Bloglovin



------------------------------------------------------------------


21 comentários:

  1. Olá!
    Adorei essa postagem!! Um de meus sonhos é conhecer Londres e como também adoro museus, essa dica foi maravilhosa!! Gostei também de conhecer a história desse lugar tão esplêndido.
    Obrigada por compartilhar essa experiência =)
    Bjs

    http://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post principalmente porque adoro visita lugares novos vou até por esse na minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei o tema do post, gosto muito de visitar esses lugares históricos, hoje mesmo fui no museu, é uma ótima opção de lugar para visitar

    ResponderExcluir
  4. Gostei das atrações turística de Londres...
    Parabéns pelo seu blog.
    www.robsondemorais.bloco.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida um passeio incrível! Tb gosto muito de visitar museus, acho fascinante reviver momentos históricos. Londres tem muitos pontos turísticos interessantes e o Museu de História Natural é um deles.

    ResponderExcluir
  6. Sempre bom saber sobre museus nas cidades, pois é um passeio turistico e tanto, amei demais, anotei pra quando for visitar londres

    ResponderExcluir
  7. Sinto-me idiota por não visitá-lo quando tive a oportunidade, para além de ser gratuito, permite-nos explorar o mundo natural. É incrivelmente belo, adorei as fotografias, certamente ensina mais do que conseguimos imaginar. Pena não aproveitar a pista de gelo!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Londres é um lugar incrível e você mostrou isso através das fotos e suas valiosas dicas.

    ResponderExcluir
  9. Esses museus de Londres já são um espetáculo por fora, os prédios são de uma arquitetura maravilhosa.
    Realmente é um excelente programa visitar esse Museu de Historia Natural de Londres.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que lindos esses museus. E é muito bom ver que todos tem acesso para visitação.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, adoro postagens com guias de viagem. Já add aos favoritos pra ler de novo quando for a Londres

    ResponderExcluir
  12. Acredite se quiser, eu nunca fui à um museu. Sonho em conhecer Londres e ter a oportunidade de conhecer monumentos, museus e locais históricos de lá. Beijos!

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  13. A obra de arte começa pela arquitetura, excelente dica e excelente post. É sempre bom ficar sabendo de pontos turísticos fora os mais famosos né? As vezes tem tanta coisa interessante para conhecer que não é tão divulgada!

    Beijo <3

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu adoro visitar museus quando vou a uma nova cidade, pois esta é uma forma de conhecer melhor a própria cidade e sua história. Londres é uma cidade linda e a arquitetura de seus museus não é menos do que espetacular. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Tudo bom?
    Que postagem maravilhosa.
    Amo saber sobre museus e gostei das dicas que deu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ai que tudo, em Londres. Fiquei sabendo de um museu em Santos.estou louca pra ir. É gostoso sim, não tem nada de chato em museus

    ResponderExcluir
  17. Sempre bom saber mais sobre museus e melhor ainda quando sao gratuitos.
    Adorei saber mais!

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente um post incrível. Bem feito e informativo. Adorei todas as informações e favoritei aqui. Gostei muito mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post !!! é sempre bom saber quais os museus que são gratuitos para numa próxima viagem uma pessoa possa adicionar no roteiro e explorar mais um pouco dos museus.
    Parabéns
    Beijinhos

    Rita Gonçalves

    ResponderExcluir

  20. Adorei o post, eu amo história desde que me lembro, pena que não tenho ido muito nos museus mas está claramente na minha lista de coisas a fazer para breve :)

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderExcluir
  21. Ola fiquei rendida ao primeiro museu adorei
    Um beijinho


    Www.meanddiamond.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Quem escreve

Quem escreve
É brasileira, Baiana de Salvador, Bióloga de formação, decidiu compartilhar suas experiências internacionais e dicas para quem deseja viver fora do país.

Siga-me

Para inspirar...