Os 10 melhores sites gratuitos para aprender inglês - Desencaixotando a vida

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Os 10 melhores sites gratuitos para aprender inglês


Saber inglês é uma habilidade que amplia oportunidades não só para o mercado de trabalho, como principalmente facilita o intercâmbio de ideias e culturas entre pessoas do mundo inteiro. Muitas coisas em nossa volta estão operacionalizadas em inglês , assim para se adaptar a vida contemporânea aprender inglês é algo essencial. 

Quando as pessoas viajam para fora do país, por exemplo, saber inglês se torna fundamental, porque permite elas ultrapassarem os desafios da comunicação ao longo da viagem, assim como possibilita uma imersão cultural de forma mais significativa, já que existe uma maior interação entre as pessoas ou entre pessoas e espaços. Isso porque o inglês é considerado também como um idioma universal. 

Entenda que aprender inglês vai além de memorizar palavras com “equivalências” em nossa língua materna, aprender inglês significa internalizar uma cultura através do idioma. E assim, abrir um leque de possibilidades para conhecer e aprender não só questões relacionadas a cultura dos nativos da língua inglesa como de outros povos. 

Seja quais forem as suas motivações para aprender inglês, desenvolver essa habilidade sempre é uma mais-valia. Nesse artigo reúno os 10 melhores sites gratuitos para aprender inglês. 


1. Busuu


inglês busuu
Segundo a própria descrição deles, o Busuu é uma rede social que oferece o ensino de 12 idiomas. É uma plataforma onde os usurários podem aprender uns com os outros, além de dispor de uma ficha de vocabulários. Eles tem a versão gratuita e a premmium, esta última oferece mais recursos aos usurário. É possível baixar o busuu no telemóvel e tablet.



2. Duolingo


inglês duolingo
Duolingo é uma excelente plataforma para aprender inglês como se tivesse jogando. Eles trabalham com temas (objetos, animais, etc)  e conteúdos gramaticais organizados em blocos. Conforme os usuários concluem os blocos de atividades, desbloqueiam outros blocos de conteúdos. E tudo isso de uma maneira dinâmica e divertida.

Há também a opção de monitorar o tempo para responder os exercícios. O Duolingo oferece muitos outros idiomas, sendo possível aprender mais de um ao mesmo tempo. É possível baixar no telemóvel ou tablet.

É uma  ótima plataforma com dicas variadas sobre o inglês. O English Experts oferece planos para o curso online com valores acessíveis. Os conteúdos gratuitos são excelentes e a plataforma é mantida por professores, estrangeiros e estudantes. Há um fórum onde os estudantes podem tirar dúvidas. A plataforma funciona como um guia para quem estuda inglês online.


inglês wespeke
É uma plataforma diferente das outras já citadas, ela foca mais na conversação, além de ter alguns textos e exercícios.
Nessa plataforma é possível conversar por mensagens ou vídeos com pessoas do mundo inteiro. Ideal para quem quer praticar o speak e o listen. É possível baixar no telemóvel ou tablet.







5.Livemocha

english livemocha

O Livemocha é uma plataforma totalmente gratuita o foco da metodologia deles é a realização de exercícios e textos que são corrigidos por nativos. No Livemocha é possível estudar outro idioma além do inglês  ao mesmo tempo. A plataforma tem 38 opções de idiomas.





É uma plataforma financiada pelo Governo Federal do Brasil, junto ao Ministério da Educação, em parceria com a National Geograph Learning e Cengage Learning. O curso oferece um pacote de atividades diversas e interativas. Só que talvez  não esteja disponível para todos os públicos.Veja os requisitos abaixo:
Estudantes de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior (IES) credenciadas ao Programa IsF;Estudantes de graduação e pós-graduação de instituições parceiras do Programa IsF;Professores da Educação Básica, desde haja parceria entre a Secretaria de Educação a que está vinculado e uma IES credenciada ao Programa IsF;Servidores das instituições de ensino superior participantes do Programa IsF que forem credenciadas via editais específicos; e Servidores de instituições parceiras do Programa IsF.




7 Inglês na ponta da língua


inglês na ponta da língua
É um site muito completo com dicas diversas, é possível também adquirir e-books com  o mais variado conteúdo da língua inglesa.




8. Mairo Vergara



Mario Vergara
Mairo vegara é o site que leva o nome do professor de inglês que criou a plataforma online. O Mairo Vergara disponibiliza dicas e diversas curiosidades da língua inglesa. 
Ele tem um canal no You Tube muito interessante, ele ensina inglês de uma maneira leve e divertida.






O English in Brazil é o blog da professora Carina Fragoso que oferece uma página excelente para aprender inglês. Há também um canal no You Tube com conteúdos variados e particularmente os vídeos da Carina sobre pronúncias são excelentes. Vale muito a pena acompanhar o blog e os vídeos da Carina Fragoso.





10. Clube do Inglês


O blog e canal no You Tube da Erika Belmonte é excelente, além de ter um conteúdo de qualidade, ela ensina o inglês de forma dinâmica. Erika mora nos Estados Unidos e compartilha algumas curiosidades da vida lá fora, como ela mesma diz: " direto da fonte". É bem legal, vale muito acompanhar. 




Deixe seu comentário


Siga  o Desencaixotando a Vida com Bloglovin e nas redes sociais



------------------------------------------------------------------

18 comentários:

  1. Olá!
    Adorei suas dicas, conheço todos! Mas tenho preferencia pelo Duolingo!!! <3 bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! desses que você listou só conheço o duolingo e inclusive adoro! Mas os outros parecem ser ótimos também e com certeza irei testa-los! Muito obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Saber inglês é muito importante, o mindo está muito globalizado e essa é a língua mais falada. Não conhecia todos esses sites, achei o post muito útil!

    ResponderExcluir
  4. Preciso aprender inglês mas fico com aquela preguiça! Já usei o Duolingo por um tempo e achei muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Olá ❤️
    Que bacana seu post, vai me ajudar muito, sou estudante de marketing e trabalho em um hotel, por isso é de extrema importância o inglês para mim. Abraços, amei o post ❤️

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Já usei o duolingo e ele é fantástico, bem leve. Agora estou aprendendo alemão pelo busuu, é legal pq dá pra interagir com os falantes nativos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá. Adorei as dicas! Durante algum tempo eu usei o duolingo e também o busuu. Gostei muito dos dois. Hoje em dias estou com um pouco de preguiça de voltar a treinar, apesar de saber que é extremamente necessário.

    Ótimas dicas! Anotei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Alguns dos sites já conhecia e são realmente muito bons, os que eu não conheço vou dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  9. Is there any free website to learn Portuguese?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. What up! How are you? You can learn Portuguese on the website: Busuu, Wespeke, Duolingo and Livemocha. You can learn other languages too.
      Thanks for participation.

      Excluir
  10. Nossa não conhecia essa opção , e muito menos esses sites..
    Seu post é de uma grande utilidade, parabéns e obrigada por indicar

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sua lista de sites.Alguns eu conhecia e adoro praticar o idioma.Vou pesquisar mais sobre os demais.Adorei o post.

    ResponderExcluir
  12. oi!
    È sempre bom aprender um segundo idioma :D e adorei as dicas. Alguns destes sites e já conhecia e uso ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  13. De todos eu só conhecia o livemocha, que usava para estudar finlandês ahahahah, oooo lingua dificil essa!
    Adorei suas dicas!

    ResponderExcluir
  14. adorei as dicas, estou tentando aprender ingles sozinha e isso vai ser de muita ajuda

    ResponderExcluir
  15. Olá, como vai?
    Amei as dicas, eu só tenho o aplicativo do Duolingo, gostei de conhecer as outras opções de sites, aprender inglês é importante.

    Espero por você lá em meu blog!
    beijos
    Blog | YouTube | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  16. Muito boas as suas dicas, conheço o English Expert. Beijos.

    ResponderExcluir

Booking.com