Viajar do Brasil para Portugal - Desencaixotando a vida

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Viajar do Brasil para Portugal


Portugal é um país pequenino, mas é grande em diversidade cultural, história, gastronomia e muitos outros predicativos. O clima é agradável mesmo em períodos mais frios, se comparado aos outros países europeus.

E mesmo com o crescimento do turismo em Portugal ao longo dos anos, muitos ainda não descobriram os encantos dessa terra maravilhosa. 

O Desencaixotando a Vida listou algumas informações úteis para quem deseja cruzar o atlântico e viajar do Brasil para Portugal.


Documentos necessários para viajar do Brasil para Portugal


  • Passaporte com validade superior ao tempo de estadia em Portugal;
  • A passagem de ida e volta;
  • Comprovante de hospedagem ( Reserva do hotel ou indicar onde vai ficar no caso de ter um familiar);
  • Seguro de saúde viagem.

Sobre o visto para brasileiros em Portugal


Quando a viagem for a turismo, negócios, coberturas jornalísticas e missões culturais os brasileiros não precisam de visto. É possível permanecer num prazo de 90 dias em solo português. Se viajar com interesse de residir em Portugal  é preciso solicitar um visto com antecedência ainda no Brasil.


Seguro Saúde e Viagem


Dedicaremos uma postagem só sobre seguro saúde, quando ela ficar disponível colocarei o link (aqui). 
Porém posso adiantar que em Portugal o serviço de saúde é pago e o brasileiro como estrangeiro paga mais caro que um cidadão português. 

Então para pagar valores iguais aos portugueses é preciso solicitar o seguro PB4 que é gratuito. O PB4 faz parte do acordo firmado entre os governos brasileiro e português.Não se assuste! O serviço hospitalar em Portugal é pago, mas é barato e bom.

Atenção que o PB4 não inclui serviços de translado em casos de acidentes, o PB4 tem apenas relação com a igualdade de taxas hospitalares entre brasileiros e portugueses.



Comprar passagem aérea do Brasil para Portugal


Você pode comprar as passagens em empresas de turismo, mas você pode comprar as passagens directamente das empresas que fazem voos para Portugal ou utilizar buscadores de ofertas como a Descolar e Skyscanner. O diferencial dos buscadores é que eles fazem comparação ente as linhas aéreas.




Preço das passagens


O preço das passagens e hospedagem variam principalmente com os períodos de alta e baixa temporada.

Os meses de alta temporada são junho, julho e agosto (meses de verão), também os meses de dezembro e janeiro (meses de inverno). Não são meses de alta só em Portugal, mas em todo o continente Europeu. Nesses meses de alta temporada tudo fica um pouco mais caro.

No verão é um período de férias na europa, ainda acontece festivais e muitas atividades. Já no inverno tem as festas do Natal e Ano novo, além da busca pelo friozinho europeu.Por isso é importante comprar passagens em meses de baixa temporada, onde há pouca procura por viagens nesses para Portugal.

O preço das passagens podem variar de 2.800 à 5000 reais depende da companhia aérea, tipo de voo com ou sem escalas, época do ano, cotação financeira. Essa faixa de valores não é fixa poderá baixar ou subir, apenas é uma estimativa de valores.


Dicas


Além de ser obrigatória comprar passagem de ida e volta, sempre fica mais barato comprar  ida e volta.

Faça sempre pesquisas de preço em janela anônima para que os preços das passagens não aumentem durante as buscas. Porque existem dados que são baixados no seu computador quando visita uma página na internet, os cookies, que por um lado poderá ajudar a seleccionar seus interesses de pesquisa, mas por outro pode indicar que anda a procurar mais informações sobre esse ou aquele serviço.

Por exemplo, numa hora do dia a passagem pode estar a 2800 reais noutra hora pode estar a 3400 reais. Justamente porque quanto maior a procura, maiores são os valores. Então o que muitos indicam é realizar pesquisas de preços em janela anônima que funciona como se você nunca tivesse visitado a página na internet 


Voos diretos ou com escalas


Algumas das empresas que fazem voos do Brasil para Portugal são: 

Dicas


Voos diretos são sempre bons, porque poupa tempo e o desgaste físico é menor. A viagem de Salvador a Portugal sem escalas dura em média 8 horas. Voos com escalas é possível sair de Salvador até São Paulo, por exemplo, pegar outro voo para Madrid ou Paris, e só depois pegar mais outro voo para Lisboa. Voos assim podem durar mais de 24 horas, por conta do maior tempo no trajeto e a espera entre um voo e outro. Tem gente que acha vantagem quando encontra promoções boas.


De Portugal para outros países da Europa


É possível viajar de Portugal para outros países da Europa sem a necessidade de visto, porque existe um acordo de cooperação entre 26 países europeus chamado Acordo de Schengen. Onde as fronteiras desses países são abertas, no entanto os brasileiros devem passar pela imigração e apresentar o passaporte. Os brasileiros podem ficar por 90 dias circulando no espaço Schengen. 

1-Alemanha 2-Áustria 3-Bélgica 4- Dinamarca 5- Eslováquia 6- Eslovénia 7- Espanha 
8- Estónia 9-Finlândia 10-França 11- Grécia 12- Hungria 13- Islândia 14-Itália 15-Letónia 16-Liechtenstein 17-Lituânia 18-Luxemburgo 19-Malta 20-Noruega 21-Países Baixos 
22-Polónia 23-Portugal 24-República Checa 25-Suécia 26-Suiça.




Deixe seu comentário




Siga  o Desencaixotando a Vida nas redes sociais
------------------------------------------------------------------

13 comentários:

  1. Adorei sua dica e faça mais posts assim, com certeza ajuda muito.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, uma dos meus maiores desejos é viajar para Portugal. Sua postagem ajudou muito em varios aspectos.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei suas dicas :D são maravilhosas, Portugal é belo pais e adoraria ir conhecer ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, como vai? Gostei bastante das dicas , confesso que sou fascinadas em dicas de viagens, ótimo post

    ResponderExcluir
  5. Não sei posso considerar esse valor alto ou baixo, tendo em vista que tudo anda caro e nunca viajei pra fora xD

    ResponderExcluir
  6. estou pensando em fazer mestrado em portugal, ja comecei a pesquisar tudo e esse post foi muito util

    ResponderExcluir
  7. Oiiieeee,
    Ótimas dicas, Vou te falar, portugal é um lugar lindo que meu deus! tenho um conhecido lá que me manda fotos é cada uma <3, e são dicas importantes aliás!

    ResponderExcluir
  8. Amei essa postagem quero muito conhecer Portugal

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das dicas. Acho que Portugal tem lindos pontos turísticos.
    Bjd

    ResponderExcluir
  10. Um lugar que eu realmente gostaria de conhecer! Gostei demais das dicas, nao tinha idéia de quanto ficava.

    ResponderExcluir
  11. Amei seu post e suas dicas sobre viagem para Portugal.
    Meu sonho é um dia conhecer a terrinha, nunca é demais aprender um pouco mais sobre.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  12. Portugal é o destino internacional que ainda quero ir. Amei suas dicas. Bjos

    ResponderExcluir
  13. Parte da minha família é portuguesa e a outra parte é de origem suíça, então sempre tive fascínio por conhecer essas terras... Na verdade, tenho uma lista de desejos enorme, quando se trata de viagens e um dia eu vou realizar ela inteira! <3
    Beijosss!

    ResponderExcluir

Booking.com