terça-feira, 1 de maio de 2018

O que fazer em Moscou?

Basílica de São Basílio  na Praça Vermelha de Moscou.
Catedral de São Basílio na Praça Vermelha de Moscou.

Quando falamos na Russia muitas coisas surgem em nossa cabeça como: frio, muito frio, vodka, política e mundial de futebol 2018. Mas já pensou em conhecer a Russia? A começar pela grande capital Moscou? Vamos lá a gente te ajuda!

Moscou é a capital da Russia, país que fez parte da antiga União Soviética, destituída no início dos anos 90. A cidade de Moscou fica situada as Margens do rio Moskovo e abriga mais de 11 milhões de habitantes.

Moscou é sem dúvida uma cidade icônica no cenário político mundial. Por exemplo, com o estabelecimento do bloco político comunista com a instituição da União Soviética formada pela Russia e vários países como Ucrânia, Lituânia, Uzbequistão, Cazaquistão, etc.


📌O que fazer em Moscou?


O interessante de Moscou que as principais atrações turísticas são muito próximas da Praça Vermelha 

Praça Vermelha 

Praça Vermelha em Moscou na Russia.
Praça Vermelha em Moscou na Russia.
A praça vermelha sem dúvidas é o ponto principal de Moscou, justamente pela sua representação histórica na Russia. Na praça vermelha abriga pontos turísticos como catedral de São Basílio, Kremlin, Museu de História do Estado e a praça fica próxima ao bairro histórico Kitay-gorod.
Ao contrário do que muitos pensam, a Praça vermelha não tem esse nome por associação aos tijolos vermelhos e muito menos associação ao comunismo. O nome praça Vermelha surgiu derivada da palavra Russa krasnaya que pode significar "vermelho" ou "bonito". Segundo relatos, o primeiro sentido empregado na designação da praça tem a ver com a beleza da praça, sobretudo a beleza da Catedral de São Basílio.


As Sete Irmãs de Stalin

 As setes irmãs de Stalin em Moscou, Russia.
As setes irmãs de Stalin em Moscou, Russia.
São sete imponentes arranha-céus construídos entre 1947 e 1953 durante o governo de Stalin. Prisioneiros da segunda guerra também foram utilizados para a construção desses edifícios.
Segundo relatos Stalin queria modificar a paisagem arquitectônica de Moscou de forma que rivalizasse com as construções presentes nas cidades norte-americanas. Isso poderá ser apenas uma "teoria da conspiração". Em todo caso as torres conseguem mandar um recado de soberania e poder.

Catedral de São Basílio

Catedral de São Basílio
Catedral de São Basílio, Moscou.

A Catedral de São Basílio é uma
belíssima construção localizada na Praça Vermelha. Construção simbolo da Russia, a Catedral de São Basílio possui mais de 450 anos, ela foi encomendada pelo imperador Ivan IV, conhecido como "o terrível", primeiro czar da Russia.
Segundo contam, o imperador Ivan IV achava a construção tão belíssima que cegou o arquitecto da catedral, Ostnik Yakovlev para que o tal, não construísse mais algo tão magnífico. Isso poderá ser verdade ou não! Até porque os homens mais temidos em todo mundo valem-se muito do que falam sobre eles, do que necessariamente dos próprios atos. Conquistam um ilegítimo respeito através do medo.

Kremili 


Kremilin
Kremilin, Moscou.

A construção do Kremilin forma uma cidadela fortificada que teve seus primórdios no final do século XV. O objetivo da construção foi proteger Moscou de possíveis invasões. Ao longo do tempo o Kremilin sofreu muitas alterações, porém conservou basílicas, prédios governamentais. É possível encontrar nessa região o mausoléu do Lenin, criador da União Soviética.

Teatro do Ballet Bolshoi

Teatro do Ballet Bolshoi
Teatro do Ballet Bolshoi
Quem não conhece o lendário Ballet Bolshoi? O teatro foi inaugurado no século XIX  para abrigar a companhia de Ballet Bolshoi. O teatro recebe vários espectáculos de dança e música. Acesse o site para saber mais infomações para visitação e espetáculos:  www.bolshoi.ru/en

Galeria Tretyakov

Galeria Tretyakov
Galeria Tretyakov

A galeria Tretyakov reúne acervos de artes Russas. Visite o site para mais informações:

Catedral de Assunção

Catedral de Assunção
Catedral de Assunção

Igreja do século XIV, importante na história da Russia. Foi local de coroação de muitos czarianos, inclusive de Ivan IV, conhecido como " o terrível". A igreja fica localizada na praça do kremili.

Museu de História do Estado

Museu de História do Estado
Museu de História do Estado, Moscou.

O Museu de História do Estado é um Local onde poderá encontrar muito sobre a história da Russia. São muitos objetos de arte de várias épocas, ideal para quem deseja mergulhar num turismo mais cultural.O museu fica localizado na Praça Vermelha.

Para essas e outras atrações é interessante adquirir um combo de ingressos no Moscow Pass que poderá ser muito econômico.

Você paga um valor e poderá visitar muitos museus, atrações e realizar excursões. Acesse site https://moscowpass.com/buy para obter mais informações sobre os serviços, condições e valores.



📌Informações úteis sobre Moscou, Russia

Idioma oficial:

 Russo

Alfabeto:

Cirílico, contém 33 letras.

Moeda:

Apesar da Russia pertencer a grande parte da Europa, ela não faz parte do bloco da União Europeia, portanto não adota o Euro como moeda. A moeda é o Rublo Russo. Faça a conversão das moedas aqui

Clima:

Moscou pode atingir em meses de inverno valores abaixo de zero como -12ºC, e no verão temperaturas entre 18ºC a 20ºC. Atenção que os meses de inverno são muito críticos em Moscou. O inverno ocorre entre Dezembro e Março. Já o verão começa no final de Junho até Setembro.

Metro tarifas:

Bilhete unitário
http://www.mosmetro.ru/tariffs/unity/

Outros bilhetes

http://www.mosmetro.ru/tariffs/

Se gostou do nosso artigo partilhe com seus amigos e deixe seu comentário

Entre em contato com o Desencaixotando a vida também pelas redes sociais.


------------------------------------------------------------------

Todas as fotos desta publicação não são autorais do Desencaixotando a Vida e estão sob licença de livre reprodução.


3 comentários:

  1. Ai que lugares mais lindos são esses hein....
    Bateu uma vontade de conhecer de verdade.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Está ai um lugar que morro de vontade de visitar e conhecer, tenho um amigo que fez faculdade na Rússia e ele sempre postava fotos de Moscou e todos os lugares lindos que vc falou, confesso que depois disso minha curiosidade para conhecer só aumentou

    ResponderExcluir
  3. Que lugar mais lindo. Adoraria ir á Moscou e conhecer esta Catedral maravilhosa. Belas fotos. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir

Quem escreve

Quem escreve
É brasileira, Baiana de Salvador, Bióloga de formação, decidiu compartilhar suas experiências internacionais e dicas para quem deseja viver fora do país.

Siga-me

Para inspirar...